Unidos do Jacarezinho anuncia ala internacionalDivulgação
Unidos do Jacarezinho terá ala formada inteiramente por estrangeiros
Escola de samba será a responsável por abrir os desfiles da Série Ouro, em 2026
Rio - De volta à Sapucaí, a vencedora da Série Prata 2025 está preparando uma novidade para 2026. A Unidos do Jacarezinho anunciou uma ala formada inteiramente por dançarinos estrangeiros para o desfile na Série Ouro do Carnaval carioca.
Alessandra Cabral, professora dedicada às danças populares brasileiras, com foco especial no samba, é a responsável pela ala composta por gringos. Há 18 anos, ela desenvolveu uma pedagogia própria de ensino que se tornou referência dentro e fora do Brasil. Em 2025, foi coreógrafa da ala internacional na campeã da Série Ouro, Acadêmicos de Niterói.
"É uma honra imensa fazer parte dessa escola tão cheia de história, garra e paixão pelo samba. Estou radiante por integrar esse time incrível e contribuir com toda minha energia, criatividade e amor pelo Carnaval. A Unidos do Jacarezinho pulsa no ritmo da comunidade, da cultura e da resistência — e é exatamente esse espírito que quero levar para a avenida junto com a ala internacional. Vai ter samba no pé, vai ter brilho, vai ter entrega total", afirma Alessandra.
Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, disponibilidade para participações em oficinas on-line e fazer o cadastro através do e-mail allez.sambario@gmail.com. A Unidos do Jacarezinho é a responsável por abrir os desfiles da Série Ouro em 2026, no dia 13 de fevereiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.