Leandro Vieira e outros integrantes da Imperatriz homenagearam Ney Matogrosso em ensaio fotográficoLeonardo Queiroz / Divulgação Imperatriz
Viva Ney Matogrosso! Conheça os sambas concorrentes da Imperatriz
Trinta obras estão na disputa; finalíssim será no dia 19 de setembro
Rio - A Imperatriz Leopoldinense divulgou, na noite desta quinta-feira (31), os 30 sambas concorrentes para o Carnaval de 2026. A apresentação oficial das obras será neste sábado (2), durante a feijoada da escola. O enredo exalta a trajetória do cantor Ney Matogrosso.
A primeira fase de eliminatórias acontecerá no sábado (9), e as próximas, às sextas-feiras. Já a grande final está marcada para o dia 19 de setembro. Todas as composições estão disponíveis no canal da Imperatriz no YouTube (clique e ouça).
"Temos 30 sambas inscritos, um número recorde da nossa gestão, aliás dos últimos dez anos, o que nos traz muita alegria e orgulho. É uma safra à altura da importância daquele que é um dos maiores artistas brasileiros de todos os tempos. É também reflexo de uma competição justa, que dá oportunidade para todos. Parabéns aos compositores pelo trabalho entregue. Tenho certeza que será uma grande disputa", disse João Drumond, vice-presidente da agremiação.
O carnavalesco Leandro Vieira, também destacou o entusiasmo. "Para mim, é motivo de muita alegria participar novamente de um processo que quer privilegiar o compositor e livrar-se (ou pelo menos diminuir) do impacto financeiro para a realização daquilo que, a princípio deveria contar exclusivamente com o talento de um artista inspirado. Boa sorte aos envolvidos! Que seja alegre!”
Ao longo de todo o mês de junho e julho, os compositores tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o enredo “Camaleônico” com o carnavalesco e parte da diretoria. Os encontros aconteceram no barracão da escola, na Cidade do Samba.
A Imperatriz será a segunda escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no domingo de Carnaval.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.