Rio - Juliana Paes, de 46 anos, visitou o barracão da Unidos do Viradouro, localizado na Cidade do Samba, no Rio, em um momento especial de reencontro com a escola de samba de Niterói. A atriz será coroada rainha de bateria da agremiação no próximo dia 30 de agosto, mas já começou a se aproximar dos bastidores do desfile de 2026. A Viradouro divulgou nesta terça-feira (6) uma série de fotos da visita.
No barracão, atriz posou ao lado do mestre de bateria Ciça, do carnavalesco Tarcísio Zanon e acompanhou de perto a confecção das fantasias que irão compor o desfile do próximo ano.
A atriz ocupou o posto de rainha da bateria Furacão Vermelho e Branco entre 2004 e 2008. Agora, 17 anos após sua despedida, a atriz retorna ao cargo no ano em que a Viradouro homenageará justamente o mestre Ciça, com o enredo "Pra Cima, Ciça". A história do mestre, que lidera a bateria desde 1999, será o fio condutor da apresentação da vermelha e branca na Marquês de Sapucaí.
Juliana irá substituir Érika Januza, que esteve à frente da bateria nos últimos anos. Em 2018 e 2019, a atriz também desfilou como rainha da Grande Rio, mas desde então estava afastada da folia para se dedicar à carreira na televisão, incluindo a protagonista Maria da Paz, da novela "A Dona do Pedaço".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.