Thalyson Ben e Celsinho Frazão vão comandar a bateria da LinsDivulgação

Rio - A Lins Imperial, da Série Prata, terá novos comandantes para a bateria em 2026. Pratas das casa, Thalyson Ben e Celsinho Frazão assumem o comando da "Verdadeira Furiosa" após a despedida do mestre Bradock, que ficou dois anos no cargo.
Thalyson foi criado na comunidade da Barreira do Lins. Iniciou no samba com apenas 8 anos, no bloco Mocidade do Lins. Aos 14, começou a tocar pagode e em 2015, através da Infantes do Lins e Miúda do Cabuçu, escolas mirins do bairro, entrou no Carnaval. Em 2020, teve a oportunidade de ser mestre de bateria da Infantes do Lins e, no mesmo ano, tornou-se diretor de bateria da Lins Imperial. Foi, ainda, ritmista da Paraíso do Tuiuti, Império Serrano, Unidos da Ponte, Vigário Geral e Império da Tijuca, além de diretor na Unidos do Cabuçu, Unidos do Jacarezinho e Alegria de Copacabana.
"A expectativa para o Carnaval de 2026 é a melhor possível. Com muita competência, humildade, respeito e comprometimento, eu, Celso e toda a diretoria, juntamente com os ritmistas, entregaremos um trabalho de ótima qualidade para levar nossa escola de volta à Sapucaí", comentou Thalyson Ben.
Oriundo da Unidos do Cabral, onde desfilou na ala das crianças, Celsinho foi por oito anos consecutivos mestre da Unidos de Lucas. Como diretor, teve passagens pela Alegria da Zona Sul, São Clemente, Unidos da Ponte, Unidos de Bangu, Paraíso do Tuiuti e Unidos de Padre Miguel.

A Lins será a 12ª a desfilar, no domingo de Carnaval, homenageando a cidade de Cachoeiras de Macacu. A escola promove ensaios de bateria e oficina de percussão para novos ritmistas todas as quintas, às 19h, na quadra, situada à Rua Lins de Vasconcelos 623 (entrada pela Rua Ernestina).