Três sambas disputam final da Unidos da TijucaMauro Samagaio / Unidos da Tijuca

Rio - A Unidos da Tijuca vai escolher seu samba-enredo para o Carnaval 2026, neste sábado (13), a partir das 21h. O evento também marcará a coroação da nova rainha de bateria da escola, a influenciadora Mileide Mihaile.
Três composições estão na final. Uma delas tem entre os autores o ator Marcelo Adnet, enquanto outra parceria é assinada pelo cantor Arlindinho e a mãe, Babi Cruz. A terceira obra finalista é liderada por Gabriel Machado.

O enredo é uma homenagem à escritora e compositora Carolina Maria de Jesus, autora do livro "Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”.

A noite será aberta com apresentação do DJ Lipe do Borel. Antes da definição do samba-enredo, a agremiação vai realizar a cerimônia de coroação de Mileide Mihaile.

"A Unidos da Tijuca trará Carolina Maria de Jesus como inspiração. Falar dela é falar de resistência, de memória, de uma mulher que, com coragem, retratou as desigualdades e deu voz a tantas pessoas que foram silenciadas. Cada passo meu na Sapucaí será uma reverência à Carolina e à comunidade e à Unidos da Tijuca", exalta a influenciadora.

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla ou na bilheteria, durante o evento, por R$ 50.

A quadra fica na Avenida Francisco Bicalho, 47, no Santo Cristo. Há estacionamento no local.

Confira os sambas finalistas:

Lico Monteiro, Samir Trindade, Leandro Thomaz, Marcelo Adnet, Marcelo Lepiane, Telmo Augusto, Gigi da Estiva e Juca;

Gabriel Machado, Julio Pagé, Robson Bastos, Miguel Dibo, Serginho Motta, Orlando Ambrósio, Jeferson Oliveira e Lucas Macedo;

Arlindinho, Babi Cruz, Diego Nicolau, Adolfo Konder, Felipe Petrini, Luiz Pavarotti, Michel Portugal e Fred Camacho.