Rio - Alice Alves, ex-musa da Portela, causou polêmica ao entrar segurando um cavalo na quadra da Estácio de Sá, neste domingo (5), na tradicional Feijoada do Leão. Durante o evento, a veterinária e empresária foi coroada rainha da tradicional escola de samba.
Nos vídeos que repercutiram nas redes sociais, a rainha entra na quadra ao lado do animal, que está com enfeites e adereços vermelhos, combinando com a fantasia de Alice e exaltando São Jorge, padroeiro da agremiação. Em seguida, os dois andam pela quadra, enquanto recebem aplausos e gritos da comunidade.
fotogaleria
Muitos internautas, no entanto, se manifestaram contra a atitude da também veterinária. "As bizarrices desta temporada estão batendo recorde, o samba sambou"; "Será que a pessoa não para um segundo para refletir e perceber que esse tipo de ambiente (quadra de escola de samba) configura maus-tratos ao animal?"; "Totalmente contra o uso do animal! Animais não são entretenimento"; "Um absurdo! Vergonha para a Estácio se prestar a isso. Coitado do animal", foram alguns dos comentários que os usuários da rede social Instagram fizeram na postagem.
Para o próximo Carnaval, a escola levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Tata Tancredo – O Papa Negro no Terreiro do Estácio", uma homenagem ao pai de santo Tancredo da Silva Pinto, figura de destaque no desenvolvimento da umbanda no Brasil. A Estácio desfila na Série Ouro e tem Vivi Winkler como rainha de bateria, coroada em setembro deste ano.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.