Rio - A atriz e apresentadora Antonia Fontenelle deixou o Fórum de Justiça no Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira, comemorando a vitória no imbróglio pelo reconhecimento da sua união estável com o ex-diretor Marcos Paulo, morto em novembro de 2012. Com isso, ela ganhou o direito de participar da divisão de herança do ex-diretor.
"Foi uma vitória moral", disse Antonia emocionada. O advogado da atriz, Adaílton Rodrigues, explicou a decisão judicial: "Como se trata de um processo que corre em segredo de Justiça não posso dar maiores detalhes. Vou apenas esclarecer que o tribunal, hoje, reconheceu a condição de herdeira de Antônia Fontenelle no inventário deixado por Marcos Paulo em virtude dos sete anos de união estável pública e notória dos dois. Eventualmente as demais questões que possam envolver os direitos patrimoniais de Antonia serão decididas no processo de inventário".
A polêmica em relação à herança de Marcos Paulo surgiu depois que Antonia, que viveu um relacionamento com o diretor por sete anos, apresentou uma carta escrita por ele de próprio punho, dizendo que ela tinha direito a 60% de seus bens. A carta foi contestada pelas filhas do diretor. O caso já esteve na justiça em outubro de 2013. Na época, a juíza que cuidava do processo decidiu que Antonia deveria ser excluída da herança.