Por daniela.lima
Letícia Lima afirma que mulher bonita sabe fazer humorFelipe Panfili / Ag. News

Rio - Para fazer o humor debochado e sem censura como o do ‘Porta dos Fundos’, só sendo mesmo uma desavergonhada. Some-se a isso uma beleza brejeira então... aí é que o povo gosta. Musa do canal de humor que virou fenômeno na internet, Letícia Lima, 29 anos, não concorda, mas admite que acha o título “o máximo” e discorda quando dizem que mulher bonita não presta para fazer graça. “Imagina! Só no nosso grupo tem a Clarice (Falcão) e a Júlia (Rabello), que são lindíssimas. Fora a Dani Calabresa, Tatá Werneck, Miá Mello... Pode até rolar esse preconceito, mas eu não percebo. Quando eu vi que tinha humor e que isso agradava, eu nem me achava bonita. Eu era das feias do colégio, até por isso precisava ser engraçada. Era uma maneira de chamar atenção. Eu não tinha outros artifícios”, contou Letícia à ‘Já É! Domingo’, no Beach Park, em Fortaleza.

E, como toda mulher, ela também tem seus dias de cão. “Às vezes me acho sexy. Outras, acordo me sentindo um lixo, horrível mesmo. Bate uma deprê... Mas, graças a Deus, estou sempre de bom humor”, ponderou. Nos esquetes mais sacanas, como o da princesa lésbica e o do sexo por telefone, Letícia apimenta o texto. Com nudez ela também é desencanada. Tanto que os fãs podem ter esperança de vê-la nua na ‘Playboy’: “Eu posaria. Não tenho problema nenhum com meu corpo. Sou totalmente despudorada. Em casa, quase não uso roupa.” Mas, enquanto não pinta o convite, a revista trará, numa próxima edição, um aperitivo da atriz, em poses sensuais, na seção ‘Mulheres que Amamos’.

Ela sentiu que o assédio aumentou, principalmente por parte das mulheres: “Elas fazem foto para mandar para os namorados. Não rola aquela ‘vibe’ competição, ciúmes. Os homens é que são mais tímidos.”

Nascida em Três Rios, interior do Rio, Letícia saiu de casa aos 18 anos e lembra dos perrengues que passou. “Fui vendedora de loja, fiz figuração na Globo. Comecei a fazer internet no site ‘Anões em Chamas’, o primeiro a produzir conteúdo de ficção para a web. A Amanda (machista e submissa ao namorado) foi minha primeira personagem de sucesso, aí veio o ‘Porta’, porque o criador do ‘Anões’ é o Ian (SBF, um dos fundadores do ‘Porta’ e seu ex-marido)”, conta a atriz, que se casou aos 20 anos e se separou ano passado, depois de quase oito anos de casamento. “Me casar nova foi incrível, tanto que somos amigos até hoje”, garantiu.

Comédia não é o único gênero em que ela planeja investir. Letícia acaba de filmar uma participação especial no longa ‘A Magia do Mundo Quebrado’, com Fábio Assunção, Ingrid Guimarães e Alice Braga: “Não sou humorista nem comediante. Sou uma atriz que faz humor. Adoraria fazer uma novela.” Fica a dica!

Você pode gostar