George Clooney anuncia casamento com advogada na Itália

União entre o ator e Amal Alamuddin deve acontecer nas próximas semanas

Por daniela.lima

Roma - O ator George Clooney anunciou seu casamento com a advogada Amal Alamuddin, que deve acontecer em duas semanas na Itália, embora o local da cerimônia não tenha sido divulgado, apontou a imprensa italiana.

George Clooney vai se casar na Itália com a advogada Amal AlamuddinDivulgação


De acordo com o jornal de "La Stampa", durante um evento beneficente celebrado no último domingo, em Florença, Clooney declarou ser um cidadão honrado há 12 anos, disse que aproveitou cada momento que passou no país e afirmou que em duas semanas se casará na Itália.

O ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante em "Syriana" esteve acompanhado de sua noiva no jantar de gala "Celebrity Fight Night", onde disse estar "muito feliz e apaixonado" e reconheceu que não vê a hora de se tornar marido de Amal.

Clooney é ator, diretor, roteirista e produtor cinematográfico americano, tem 53 anos e é apaixonado pela cultura italiana. Desde 2002, é dono de uma mansão na pequena cidade de Laglio, às margens do lago de Como (Lombardia, norte), considerado um dos lugares mais bonitos do país.

Já Amal tem 36 anos e é advogada. Estudou em Oxford e em Nova York, e é especialista em direito internacional. Amal também foi assessora do ex-secretário geral da ONU, Kofi Annan, e representou o fundador do Wikileaks, Julian Assange, no processo de extradição que ele enfrenta na Suécia.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia