Rio - Aos 19 anos, Yara Charry não imaginava que sua vida mudaria completamente em menos de dois meses. A francesa, que estreou como atriz em ‘Velho Chico’, na Globo, deixou o curso de Marketing e trocou Paris, na França, pelo Rio, para viver a personagem Sophie. E a iniciante já chegou encarando cenas quentes entre sua personagem e seu par, o ator Gabriel Leone, que foram ao ar na última quarta-feira. Yara confessa que não sabia que existia o beijo técnico, mas garante que, como toda francesa, beija bem.
“Beijei como sempre beijo. Fiquei tímida na cena, até constrangida, mas acho isso comum. Me concentrei e fui. Tive o apoio de toda a equipe, o que me deixou mais confortável”, conta a atriz, que começou a trabalhar como modelo aos 14 anos.
Ela destaca que todos os momentos têm sido mágicos e que foi surpreendida com o carinho com o que foi recebida pela equipe. Sobre seu papel, Yara conta que, por também gostar de moda, se identificou com a personagem.
“Eu fazia Marketing em Paris, com especialização em moda. Isso para mim foi ótimo, até para construir a personagem, já que a Sophie quer ser estilista e é apaixonada pelo tema. E eu também sou”, diz ela, que acha a moda brasileira diferente e interessante.
Filha de mãe brasileira e pai francês, Yara está feliz com os novos caminhos e garante que, hoje, seu sonho é consagrar-se na carreira de atriz.
“Visito o Rio três ou quatro vezes por ano. Na minha última passagem, uma amiga da minha mãe me chamou para fazer um teste para a novela. Nunca tinha pensado que seria uma atriz profissional. Topei, passei e já estou no ar. Muito feliz com essa mudança toda. O convite foi uma grande surpresa para mim”, conta a jovem, brincando que caiu de paraquedas no universo da dramaturgia.
Quando não está no set de gravação, Yara, que em Paris praticava vôlei e natação, costuma correr pela praia. A jovem mora hoje em Copacabana, na Zona Sul, e espera fixar residência na cidade.
“Se outros trabalhos aparecerem na sequência, não volto mais para Paris, só a passeio. Quero aproveitar a oportunidade e me aperfeiçoar como atriz. Estou amando esse trabalho. A perspectiva agora é estudar e ampliar meus conhecimentos na minha nova carreira”, conta ela, que também quer fazer teatro.
Mas a menina que já é acostumada com o mundo fashion revela que tem suas dificuldades para dar vida a Sophie. “O mais difícil para mim hoje é interpretar as emoções certas. Um exemplo, se eu tiver que ficar muito triste, e até chorar, é a minha maior dificuldade. Mas estou estudando para melhorar”, diz a iniciante, que tem vontade de contracenar com os atores Mateus Solano, Cauã Reymond e Antônio Fagundes.
Yara diz que um dos seus cantinhos preferidos é Búzios, lugar que sempre frequentou em suas passagens pelo Brasil, e não esconde sua paixão pelo Rio. Para a jovem, os Jogos Olímpicos são uma grande conquista para a cidade. Mas Yara ressalta que as pessoas devem ficar atentas.
“Não tenho medo do evento, mas tudo pode acontecer, né? Ainda mais com o mundo inteiro vindo para o Rio de Janeiro. Do fundo do coração, espero que nada aconteça e tudo ocorra bem durante as festividades”, diz ela, que vai torcer para as equipes do Brasil e da França. “Se as duas se enfrentarem, vou comemorar qualquer resultado”, completa.
Com mania de compras, Yara diz que não pode ver bagunça, e seu quarto tem que estar sempre organizado. “Meu quarto é todo arrumado”, diz. Um dos seus programas preferidos é ir ao shopping.
Yara é apaixonada por música pop, MPB e soul. A nova estrela do folhetim das 21h confessa que toca violino e canta. “Agora, focada na carreira artística, também penso, para o futuro, em atuar em musicais. Amo música e sei dançar”, adianta a atriz, destacando que outra habilidade é cozinhar. “Meu irmão é chef e minha avó brasileira cozinha muito bem. Não tinha como evitar. Mas minha especialidade é comida francesa”, conta a jovem.
