Por rodrigo.sampaio

Rio - O cantor Jerry Adriani, de 70 anos, morreu neste domingo, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, onde estava internado desde o fim de março. Ele estava em tratamento de um câncer.

Muito querido no meio artístico, a notícia pegou famosos de surpresa. Artistas usaram as redes sociais para se depedirem do ídolo da jovem guarda. 

Amiga de Jerry, a cantora Wanderléa publicou uma homenagem ao cantor em seu Facebook:"Meu amigo fiel, gentil companheiro merece toda homenagem do mundo! Hoje vamos subir no palco com você no coração, dedicamos esse espetáculo de hoje a sua voz, carisma e caráter que tanto nos encantou. Te amo Jerry!"

Companheiro dos tempos de Jovem Guarda, Erasmo carlos também comentou a perda do amigo: "Foi-se um belo amigo... um belo amigo do bem, daqueles que a gente guarda do lado esquerdo do peito. "

Membro dos Golden Boys, Ronaldo Corrêa lembrou como Jair Alves se tornou Jerry Adriani: "Nossa amizade começou na época do 'Italianissimo' (primeiro disco de Adriani). Vimos o Jair se transformar no Jerry Adriani. Ele era um garoto, mas já muito talentoso e preparado. Tocamos juntos muitas vezes durante todos esses anos", contou Ronaldo. 

De uma época mais recente a de Jerry, o funkeiro Buchecha também lembrou do cantor com carinho: "Mestre da humildade ,mestre do respeito . Muito obrigado pelos conselhos,pelo olhar generoso. Obrigado por tua vida,obrigado por tudo! Que DEUS console aos familiares,amigos e fãs !!! Te amo Jerry Adriani", escreveu. 

"O Jerry Adriani é uma dessas pessoas de alma iluminada", disse Tico Santa Cruz, vocalista da banda Detonautas Roque Clube, ao contar um caso curioso envolvendo o grupo e o saudoso cantor. 

Você pode gostar