Por karilayn.areias
João Camargo%3A ‘Essa novela fala sobre as diferenças%2C respeito. Isso é importante%2C ainda mais com tanta intolerância no mundo’ Divulgação

Rio - No ar como o advogado Junqueira em ‘A Força do Querer’, João Camargo, 57 anos, diz sentir uma alegria de principiante no atual trabalho. “Sempre foi um sonho nesses 35 anos de carreira fazer uma novela da Glória (Perez). Ela tem muita sabedoria de vida, coloca frases ótimas na boca dos personagens. E essa novela está especialmente sensível: fala sobre as diferenças, respeito. Falar disso é importante, ainda mais com tanta intolerância no mundo atualmente”, reflete.

Na trama, o ator faz par com Totia Meirelles (Heleninha), vivendo uma dupla bem diferente. “Eles formam um casal morde e assopra. Ela morre de medo, mas toma atitudes. Já ele é mais cauteloso, às vezes até demais”. E João ressalta as recentes cenas em que Heleninha descobre que o filho, Yuri, vivido por Drico Alves, está envolvido com o macabro ‘desafio da Baleia Azul’ — tema atual e polêmico, que se refere a um ‘jogo’ disseminado entre os adolescentes do mundo, que teria 50 desafios, e o final seria o suicídio.

“Glória leva esses temas para a TV para que a população coloque na roda de discussão. Na novela, essa história acordou o Junqueira. Ele percebe que, apesar de todo exagero, a Heleninha também pode ter razão”, diz ele. “Acho que ele consegue compreender o filho melhor. Ela fica preocupada demais e, às vezes, o afasta. Mas essa história ser abordada na trama foi educativa: devemos ter atenção com as nossas crianças. Isso tudo que está acontecendo é muito sério”.

João estreou na TV em 1982, no sucesso ‘Vale Tudo’, e ao longo de mais de três décadas, acumulou mais de 26 trabalhos, entre novelas e séries. O ator, que nasceu na Suíça (“Só nasci lá, sou bem brasileiro”), adianta que vem mais por aí para agitar seu núcleo familiar.

“O pai da Heleninha e do Caio (Rodrigo Lombardi), Garcia (Othon Bastos), vai aparecer. Chega com a personagem da Betty Faria, sua namorada, e vai ficar na casa deles. Ele sabe coisas do passado da Irene (Débora Falabella). Ela é psicopata, não vai deixar barato”, faz mistério. “O que sei é que Junqueira vai se dar muito bem com o sogro”.

Você pode gostar