Por tabata.uchoa

Rio - Jennifer Lawrence participou de uma cerimônia da "Elle Woman" e falou sobre os abusos e constrangimentos pelos quais as atrizes são "obrigadas" a passar em Hollywood. A atriz lembrou que uma vez, no início da carreira, um produtor pediu para ela emagrecer sete quilos em duas semanas para conseguir um papel. 

Jennifer Lawrence em cena do filme 'Mãe'Divulgação

"Uma garota antes de mim já tinha sido demitida por não conseguir emagrecer tão rápido", disse ao site "Yahoo". "Durante esse tempo, uma produtora me colocou em linha com cinco mulheres e muito mais magras do que eu. Estávamos todas lado a lado com apenas fitas cobrindo as nossas partes. Depois dessa humilhante fila, a produtora disse que eu deveria usar as fotos nuas como inspiração para uma dieta", completou. 

A atriz também contou outras situações degradantes. "O diretor daquele filme me perguntou se eu estrelaria um pornõ, assim como outras coisas que seriam inapropriadas dizer aqui. Eu pedi para conversar com um produtor sobre a dieta surreal e ele me respondeu que não sabia porque as pessoas me achavam tão gorda. Eu achou que eu fosse perfeitamente comível", contou Jennifer Lawrence. 

Mesmo após estourar em Hollywood com o filme "Jogos Vorazes", em 2012, a atriz precisa continuar rebatendo críticas sobre seu peso. "Em Hollywood, sou obesa. Sou considerada uma atriz gorda. Como igual a um homem das cavernas. Serei a única atriz de que não será envolvida em boatos de anorexia", falou a atriz na ocasião. 

O debate sobre a violência contra a mulher em Hollywood veio à tona na semana passada, quando o "The New York Times" revelou que o produtor Harvey Weinstein vinha assediando várias mulheres por décadas. 

Atrizes como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Mira Sorvino e Rosanna Arquette também acusaram o produtor de abuso sexual ou estupro. 

Você pode gostar