MC Delano 
 - Reprodução Instagram
MC Delano Reprodução Instagram
Por Meia Hora
Belo Horizonte - Delano Axel Silva Amaral, de 22 anos, mais conhecido como MC Delano, foi preso na manhã deste sábado em uma casa noturna, na Região Oeste de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O funkeiro é suspeito de ter tentado beijar, à força, uma mulher de 20 anos, de acordo com informações do jornal Estado de Minas.
Segundo o jornal mineiro, que ouviu relatos da fã, o cantor tentou beijá-la à força e foi impedido por um bombeiro. A polícia foi chamada e o artista encaminhado para Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil, no Barreiro, pela liberação de vaga no sistema prisional.
Publicidade
O funkeiro foi autuado por importunação sexual, crime caracterizado por "praticar contra alguém e sem sua anuência ato libidinoso com objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro", sendo a pena prevista de reclusão de 1 a 5 anos, se o ato não constituir crime mais grave.
MC Delano deixou a Delegacia do Barreiro, em Belo Horizonte, e foi levado para um presídio, por volta das 10h40 deste domingo, informou a Polícia Civil. É aguardada uma posição da Secretaria de Administração Prisional (Seap) de Minas, para confirmar em qual presídio o cantor deu entrada.
Publicidade
Procurada pelo Meia Hora, a assessoria do cantor não foi encontrada para comentar o caso até a publicação desta reportagem. O espaço está aberto para a manifestação de Delano.