Linn da Quebrada  - Divulgação
Linn da Quebrada Divulgação
Por iG
São Paulo - A organização da Parada LGBT de João Pessoa (PB), que acontecerá no dia 29 de setembro, cancelou na última sexta (02) uma das atrações após uma ordem da Prefeitura. Ao que parece, o discurso "muito pejorativo" da cantora Linn da Quebrada foi a motivação.

Em sua conta do Twitter, a cantora comunicou que recebeu a informação do cancelamento. Após indagar a organização do evento, a Fundação Cultural de João Pessoa, sobre o motivo, ela teria sido informada que se tratava de uma "orientação" da produção.

No Instagram, a equipe de Linn da Quebrada se posicionou sobre o assunto: “Frisamos aqui que entendemos bem o termo 'orientação', sabemos ao que ele se refere e significa – censura”.

Na nota divulgada nas redes, a equipe narra que a imbróglio foi tão grande que resultou no afastamento de Frankla, que trabalhava na Fundação Cultural como co-organizadora.

"[Ela se afastou] justamente por ver nesse trâmite um processo de censura do nosso trabalho, que não deixa também de expressar um cunho transfóbico nas dinâmicas orquestradas por essas organizações".

Nas redes sociais, a cantora recebeu apoio de anônimos e famosos, como Camila Pitanga, Jesuíta Barbosa, Gloria Groove, Clarice Falcão, Mal (Ex-Banda UÓ) e muito mais.