Cátia Fonseca - Divulgação
Cátia FonsecaDivulgação
Por TÁBATA UCHÔA
Rio - O Natal está chegando e um dos momentos mais esperados é a ceia. Na casa da apresentadora Cátia Fonseca, a receita que não pode faltar nesta data é o Filé Mignon de Porco com Salpicão. A pedido do MEIA HORA, Cátia ensina a receita passo a passo para os leitores.
"Quando falamos em filé mignon, a gente logo se assusta com o preço. Mas o filé mignon de porco é ainda mais barato que o lombo. Na minha família, a gente sempre prepara essa receita no Natal", garante a apresentadora.
Publicidade
Em um ano tão atípico como 2020, algumas famílias talvez não possam celebrar esta data tão especial juntas por conta da pandemia de coronavírus. A própria Cátia Fonseca vai passar o Natal longe da mãe e dos sogros. 
"Vou passar o Natal com o Rô [Rodrigo Riccó, marido de Cátia], o Alex e o André Mantovanni em casa. A gente não vai passar a data com a nossa família porque a minha mãe já tem idade e os pais do Rô também. Então, vamos passar só nós quatro mesmo em casa, já que nós estamos todos os dias juntos no programa. Mas vamos passar o Natal resguardados", disse a apresentadora.
Publicidade
Filé Mignon de Porco e Salpicão não podem faltar na ceia da apresentadora Cátia Fonseca, do 'Melhor da Tarde' - Reprodução
Filé Mignon de Porco
Publicidade
Ingredientes:
1 kg de filé Mignon de porco
5 dentes de alho picados
1 cebola picada
1 colher de sopa de Sal
1 xíc. de vinho tinto seco ou branco
Tomilho a gosto
Salsa e cebolinha a gosto
Tempero Sírio
Limão com ervas
Publicidade
Modo de preparo:
Em uma assadeira, temperar a carne com sal, cebola, alho picado, tomilho, salsa, cebolinha, limão com ervas, tempero sírio e o vinho. Deixar por mais ou menos duas horas na geladeira marinando. Depois levar para assar a 180ºC por mais ou menos uma hora e quarenta minutos coberto com papel alumínio. Esperar esfriar para fatiar. Depois jogar o que restou do molho por cima e esquentar para servir. 
Publicidade
Salpicão
1 xícara de peito de frango cozido e desfiado
1 colher de sopa de cebola
4 Batatas picadas e cozidas em água e sal
1 Maçã verde sem casca picada
1 colher de sopa de maionese
2 colheres de sopa de uvas passa branca e preta
2 colheres de sopa de nozes picadas
4 colheres de sopa de creme de leite ou o suficiente para para juntar os ingredientes
2 colheres de sopa de Salsão com talo e folhas picadas pequenas
Publicidade
Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes e colocar o creme de leite aos poucos até dar liga.