Malu Mader em seu último trabalho na Globo, MalhaçãoDivulgação

 Rio- Malu Mader, 55 anos, fez uma série de revelações em uma entrevista no podcast "W/Cast". Ela falou da importância da análise em sua vida, das mudanças ocasionadas pela maturidade e também sobre o começo da carreira. 
A atriz conta que no período que começou a trabalhar nas telinhas, também havia ingressado na faculdade e isso gerou um certa crise vocacional. "Fiz vestibular para Letras e Sociologia. Cursei a primeira um pouquinho, mas foi exatamente na época em que comecei a fazer muita televisão. Tive uma certa crise vocacional, mas não em relação a dúvidas se eu gostava ou não de ser atriz", falou ela. 
Malu relembrou de uma fase delicada em sua vida, onde precisou passar por uma cirurgia para retirada de um cisto na cabeça em 2005. E percebeu que esse episódio ocasionou mudanças em seu comportamento. "Eu percebi isso, algumas mudanças de comportamento. Eu atribuía isso ao que eu tinha passado (cirurgia), que era algo que naturalmente mexia com você. Não que eu tenha virado outra pessoa. Tipo coisa de novela que você acorda outro. Mas vieram muitas mudanças significativas, e, desde então, eu fiquei curiosa e atenta a tudo que se refere ao cérebro e à ciência", disse a atriz. 
Longe das novelas desde de 2016, Malu Mader que possuiu uma carreira brilhante na televisão brasileira, diz que não tem pretensão de abandonar o ofício de atriz e quer explorar novos horizontes, como a área da saúde mental.