Preta GilReprodução/Internet

Rio - Preta Gil, de 48 anos, usou as redes sociais, no domingo, para atualizar os fãs a respeito de seu tratamento contra o câncer. No Instagram, a cantora, que em janeiro havia revelado o diagnóstico de um adenocarcinoma na porção final do intestino, publicou um vídeo onde respondeu as principais dúvidas dos seguidores e ainda falou sobre as novas etapas da luta contra a doença.
"Vim aqui para dizer que estou bem. Ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade das quimioterapias. Ainda vou fazer mais quatro sessões de quimioterapia. Depois, mais cinco semanas de radioterapia. Depois, uma cirurgia. Mas estou bem, no meu processo de cura", iniciou Preta, confiante.
Na sequência, a cantora separou algumas das perguntas mais enviadas pelos internautas e começou a respondê-las. Em uma delas, a filha de Gilberto Gil foi questionada sobre quanto tempo demorou para iniciar o tratamento após descobrir a doença. "Demorei pouco tempo, porque em sete dias já estava com o diagnóstico completo, com imagens, laudos e todos os exames. Comecei o tratamento [apenas] 12 dias depois de ter passado mal", afirmou ela.
Por fim, Preta contou que além das sessões de quimioterapia, está mantendo alguns cuidados com sua saúde. "Alimentação em primeiro lugar, tenho um rigor muito sério de uma mudança de padrões e estilo de vida, que mudou muito. Não só a alimentação, mas o sono, cuidar da cabeça, e fazer terapia", admitiu a cantora.
Veja o vídeo completo