Simaria participou do Fórum Ambição 2023, realizado pela ONU Brasil, e falou sobre sua saúde mentalReprodução/Instagram

Rio - Simaria, de 40 anos, abriu o coração sobre sua saúde mental ao ser convidada para participar do Fórum Ambição 2030, evento promovido pela ONU Brasil, em São Paulo. Nesta quarta-feira, a cantora compartilhou um trecho de sua fala em vídeo publicado no Instagram, em que revela ter ficado abalada com comentários negativos que recebe desde o fim da dupla sertaneja com Simone.
"Especialmente sendo uma artista, famosa e ter passado por situações nos últimos tempos super malucas, vendo meu nome na boca do povo de uma forma muito inconsequente e com muitas mentiras", iniciou a artista.
Em seguida, Simaria foi sincera ao dizer como a fama afetou seu estado emocional: "Todo mundo acha que artista não tem dor, não chora, não sofre, não sente. E a gente sente, a gente chora, a gente sofre. Porque geralmente o sucesso sobe à cabeça e você fica meio despirocado, não é nem o sucesso, é a fama. A fama é traiçoeira, você pode até dormir com ela , mas não pode casar com a fama", declarou.
"Até hoje eu faço terapia, uso os meus médicos quando necessário... Eu tenho uma coisa dentro de mim que é um pensamento meu, se você não está legal, se você não está bem, você precisa buscar ajuda. A gente precisa parar de achar que psiquiatra e psicólogo é para maluco, como diziam lá atrás. Ainda têm pessoas que pensam assim, é necessário quebrar esse tabu", finalizou a cantora.
Simaria ainda fez questão de deixar um conselho para as seguidoras no Dia Internacional da Mulher: "Cuide da sua mente, cuide de você e fique perto de pessoas que te amam. Vamos mulheres, guerreiras, estamos juntas nessa luta!", escreveu ela, na legenda da postagem.
Confira:
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Simaria (@simaria)