Thaila AyalaReprodução / Instagram

Rio - Thaila Ayala, de 36 anos, usou as redes sociais, nesta segunda-feira, para compartilhar um desabafo com os seguidores. Em vídeo publicado no Instagram, a atriz relembrou o momento em que foi diagnosticada com a Síndrome de Hellp, pouco antes de dar à luz Francisco, fruto do casamento com Renato Góes.
"No meu caso, gestar nunca foi um mar de rosas, muito pelo contrário. Eu nunca estive plena e completamente feliz. Eu tive doenças reais, que tornaram o processo de gestar muito mais complicado", começou ela, na legenda da postagem.
Ao longo do registro, Thaila contou que enfrentou diversos problemas de saúde durante a primeira gravidez, entre eles a depressão, artrose, dor nas costas por causa de uma hérnia de disco e enjoos recorrentes. No entanto, foi na hora do parto que a atriz descobriu a síndrome rara: "Eu entrei no centro cirúrgico tendo que escolher quem eu salvaria, se desse para salvar (alguém)", declarou.
Em dezembro de 2021, a artista veio a público para revelar a situação, o que causou uma série de críticas quando ela anunciou sua segunda gestação. Atualmente, Thaila e Renato esperam Teresa, segunda filha do casal. "A cobrança de que a gestante esteja sempre absolutamente feliz, radiante, exalando gratidão. Qualquer outro sentimento não tão bom que ela venha ter, tudo é colocado em xeque. Nossa, nem merecia estar grávida’, ‘Nem merece ser mãe’, ‘Ué, engravidou de novo por quê?", relembrou.
"Eu fui julgada e questionada inúmeras vezes. Por isso eu resolvi vir aqui, contar a minha história, e dizer pra você, gestante, que está no seu limite físico e/ou psicológico, que estamos juntas. E ninguém vai ser mais ou menos mãe por isso. Reclamar de dor jamais invalidará nosso amor", avisou a atriz.
Confira:
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thaila Ayala (@thailaayala)