Bruce é casado com Emma Heming desde 2009. Juntos, eles são pais de Mabel e EvelynReprodução / Instagram

Rio - A modelo Emma Heming, mulher de Bruce Willis, abriu uma live, nesta sexta-feira (24), para desabafar sobre o diagnóstico de demência frontotemporal (FTP) do marido. Durante a transmissão, feita ao lado da médica especialista no cuidado de pessoas com FTP, Teepa Snow, Emma lamentou a situação do ator e compartilhou algumas dificuldades que a família enfrenta.
Bruce, de 68 anos, foi diagnosticado com a doença, que altera personalidade e comportamento, em fevereiro deste ano. Desde então, Emma vem compartilhando nas redes sociais informações sobre as condições do marido para alertar as pessoas sobre a doença.
Dentre diversas dificuldades que a pessoa com FTP enfrenta, a doutora Teepa apontou que a isolação social pode ser uma das piores. "Você é forçado a se isolar porque você não faz mais parte do grupo, você não se encaixa mais. Como posso [o diagnosticado] estar presente em tantas formas? Então você basicamente começa a ser deixado de lado. É bastante solitário", explicou.
Emma ainda comentou a falta de respeito das pessoas, principalmente dos paparazzi, que não respeitam a privacidade de Bruce. "As pessoas dizem que eu pedi privacidade, mas não pedi. O que eu pedi foi respeito. Isso só acontece porque não há educação sobre a demência."
"Minhas amizades também foram diminuindo porque era difícil falar sobre isso [FTP]. As pessoas não entendem, ao menos que você viva isso ou tenha alguém próximo que passe por isso", disse a mulher do artista.
Emma também lamentou a falta de remédios que reparem a doença. "É tudo muito novo para mim, mas o que eu sei sobre isso é que não há cura nem medicação. Há medicamentos para os sintomas, e a minha esperança ao falar mais sobre isso é que as pessoas escutem e vejam alguma coisa", contou.