Rio -A cantora Alcione, os atores Caio Blat e Luisa Arraes, a apresentadora Regina Casé e o marido, o diretor e produtor Estêvao Ciavatta, participaram de uma celebração a Oxalá, no terreiro de candomblé Ilé Asé Obalúwáiyé Jagun, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (7). Alguns registros da cerimônia foram compartilhados nas redes sociais.
fotogaleria
Alcione comemorou o encontro com Caio e Regina através do Instagram. "Ontem: celebração a Oxalá no Ilé Asé Obalúwáiyé Jagun, casa de Pai Celinho de Omolu. Encontros especiais: Regina Casé e Caio Blat", publicou a equipe da artista. Nos comentários, o ator respondeu: "Que encontro delicioso".
Nas redes sociais do terreiro, Regina, Luisa, Caio e Estêvão aparecem ao lado Pai Celinho em uma foto. "Tudo muito lindo e caprichado como sempre!", comentou a atriz e apresentadora, que está no elenco da novela "Todas as Flores". "Tudo lindo e emocionante como sempre", elogiou.
Carlos Fernando de Oxaguiãn, filho de Pai Celinho, explica que, para os candomblecistas, todas as sextas-feiras são santas, já que reverenciam Oxalá. No entanto, essa foi ainda mais especial.
"É porque vem de uma promessa de nosso babalorixá (Pai Celinho), que tem devoção por Oxalá. Essa celebração acontece há 40 anos na nossa casa. Oxalá é o patriarca da religião. Neste dia, a gente faz uma blindagem para as pessoas, garante a paz, o equilíbrio do ser durante o ano. Oxalá é o orixá do branco, da paz, da harmonia, do equilíbrio emocional e o protetor das famílias", conta. "Rogamos a Oxalá pela paz mundial, pelo fim da intolerância religiosa. Então, é um dia muito especial", acrescenta.