Rodrigo Suricato Divulgação

Rio - Rodrigo Suricato anunciou nesta sexta-feira (14) o desligamento da banda Suricato. O grupo formado em 2009 ganhou notoriedade ao chegar na final do reality musical "SuperStar", da TV Globo. O músico, que também é vocalista do Barão Vermelho, comunicou a saída em postagem no Instagram e contou que o último show com a banda ocorrerá no dia 12 de maio em São Paulo.  
"Amigos, tô desistindo da Suricato, a expressão artística da qual dediquei tantos anos e me proporcionou tantas coisas. E também desligando os motores da minha relação atual com a música. Ela não é saudável. Não aconteceu nada. Simplesmente não há assentos disponíveis para a música que eu faço. E tudo bem. Esperei um tempo para me certificar que esse adeus não tivesse um amargo ressentimento como foi com tantos colegas. Na verdade, me sinto mais leve e motivado à novas possibilidades", anunciou o vocalista. 
"Encaro o momento como libertação e redirecionamento de existência. A vida é maior que a arte. Deixei de olhar acomodado para um modelo único e cafona de sucesso onde terminamos de sozinhos, deprimidos e distantes anos-luz do nosso propósito. O último show acontecerá no dia 12 de maio em SP. Continuo no Barão por um tempo que não sei (nem pretendo) determinar agora. [...] Obrigado, Suricato. Te amo muito. Desculpe o auê. Eu realmente fiz tudo que pude...Tem uma vida me esperando."