Preta Gil enfrentou choque séptico durante internação Reprodução de Vídeo

Rio - Preta Gil compartilhou um vídeo nas redes sociais, este domingo (16), para esclarecer sua recente internação e atualizar os seguidores sobre o tratamento que realiza contra o câncer de intestino. A cantora de 48 anos descobriu uma sepse após ser hospitalizada por causa uma desidratação. Devido ao problema, a artista pausou o tratamento oncológico. 
"Infelizmente, nesse último mês, não pude estar aqui para contar para vocês como eu estava, porque eu realmente passei por um imprevisto, por um grande susto, que me impossibilitou de vim dar notícias para vocês. [...] No dia 22 do mês passado, me senti mal em casa, meus médicos pediram para ir ao hospital e eu estava com um quadro de desidratação a princípio. Mas, no dia seguinte, no dia 23, passei por uma septicemia, por um choque séptico causado uma bactéria que entrou no meu organismo", contou. 
A artista comentou que a suspeita é de que o cateter usado na quimioterapia tenha causado a doença. "Existem algumas possibilidades para que essa bactéria tenha entrado meu organismo, a mais latente, a que mais os médicos acham, foi através do meu cateter. Eu tinha um cateter que eu fazia quimioterapia e eles acham que pode ter sido por ali. A gente fez um exame no cateter e viu que ele tinha essa bactéria."
"Foram momentos bem difíceis, passei por momentos delicados, mas graças a deus, aos meus orixás, às minhas santas, aos médicos que formaram uma equipe impecável, eu estou aqui agora podendo gravar esse vídeo para vocês e bem, recuperada. Ainda fazendo uma reabilitação, eu tive algumas sequelas por causa dessa sepse, uma delas é no pulmão, mas o pulmão está sendo tratado, estou tomando antibiótico, estou super assistida", acrescentou.
Preta Gil concluiu o vídeo agradecendo o carinho e mensagens de apoio que tem recebido dos amigos e familiares. "Quis estar aqui agora, nesse momento que estou bem, podendo falar para vocês o que aconteceu. Como sempre, tendo a narrativa da minha vida nas minhas mãos para que vocês acreditem no que estou dizendo. Estou bem, vou me recuperar, tenho agora umas três semanas de reabilitação para poder voltar ao meu tratamento oncológico, que parei por conta dessa septicemia que eu tive."