Mamão morreu aos 76 anosReprodução Internet

Rio - Vários artistas e personalidades da música usaram as redes sociais nesta terça-feira para lamentar a morte do baterista Mamão, do Azymuth. A confirmação da morte de Ivan Conti, de 76 anos, foi feita nas redes sociais, mas a causa ainda não foi revelada. O cantor Milton Nascimento afirmou que "a música perdeu um de seus maiores representantes". Ed Motta disse que o baterista representou um "capítulo único da bateria no Brasil". Confira o que mais famosos disseram: 
Milton Nascimento, cantor: "Hoje a música perdeu um de seus maiores representantes. @ivancontimamao foi um músico e pessoa ímpar, e vai fazer uma falta enorme. Descanse em paz, querido amigo".
Ed Motta, cantor: "Descanse em paz, grande mestre, capítulo único da bateria no Brasil. Ivan Conti Mamão". 
Joyce Moreno, cantora: 'Ivan Conti, Mamão, siga na paz".
Rashid, rapper: "Vá em paz, Mamão. Obrigado por dar ritmo e suingue pra grandes obras da música brasileira que ajudaram a formar algumas gerações de novos artistas. Que sua passagem seja leve. Que sua família fique bem".
Luiz Thunderbird, músico e apresentador: "O dia começa com a triste notícia da morte de Ivan Conti, o Mamão. Baterista da icônica banda Azymuth, Mamão gravou o incrível 'Filho de José e Maria', a ópera-rock de Odair José em 1977. A música fica mais triste e a gente também.". 
Chiara Civello, cantora: "Muita luz pra você querido. Descanse em paz, foi uma grande honra te encontrar. Ciao Mamão". 
Leo Janeiro, cantor: "Ivan 'Mamão' Conti, um dos maiores bateristas de todos os tempos. Comecei a gostar do Azymuth muito por conta dele! Vai fazer muita falta". 
Chinaina, apresentador: "Mamão, suingue e simpatia. Vai brilhar no céu e balançar com as estrelas".
Circo Voador: "Mamão, obrigado por tudo".
Relembre o Azymuth na canção 'Linha do Horizonte':