Preta Gil Divulgação

Rio - Preta Gil, de 48 anos, compartilhou uma carta aberta em suas redes sociais, na noite desta terça-feira, a respeito dos boatos de que teria se separado de Rodrigo Godoy. Apesar não confirmar ou negar o fim do casamento, a cantora desmentiu parte dos rumores que foram divulgados na internet recentemente. No último domingo, a empresária revelou ter sido internada após sofrer um choque séptico.
"Amores meus, hoje acordei numa espécie de pesadelo. Pelo meu estado de saúde muito grave esses dias, minha equipe, amigos, família e médicos me blindaram de fofocas que estavam saindo a respeito do meu casamento, mas infelizmente hoje eles não conseguiram mais me poupar da crueldade que está rolando na internet", começou ela, em texto publicado no Instagram.
Em seguida, sem entrar em detalhes, a artista esclareceu alguns assuntos que geraram polêmicas: "Muitas coisas eu tomei conhecimento hoje e estou muito abalada. No meio das fofocas tem muitas mentiras, como por exemplo, assuntos financeiros, rastreador no carro, trisal...", escreveu ela.
"No mais, as verdades estão vindo à tona, o que pra mim é muito doloroso e cruel", continuou Preta, que não se manifestou explicitamente a respeito da suposta separação. "Eu peço que vocês também me ajudem a me proteger de toda essa nojeira, pois estou frágil, no meio de um tratamento oncológico, depois de quase morrer numa sepsemia. Eu preciso de paz pra me curar!!!", apelou a filha de Gilberto Gil, no final da publicação.
Não demorou muito para diversos famosos enviarem mensagens de carinho e apoio para a cantora: "Te amo, Pretinha", comentou Tatá Werneck. "Muito amor e fé, Preta", disse Pedro Scooby. "Todos com você, pretchinha! Força e muita luz, te amamos", escreveu Angélica. "Minha amiga amada. Estamos aqui para tudo, sempre!", acrescentou Daniela Mercury. "Querida, a maldade apareceu como avalanche. Mas você vai superar. E vai vencer. Concentre-se na sua saúde, na família e nos amigos que te amam", aconselhou a jornalista Flávia Oliveira.
Internação por sepse
No último domingo, Preta Gil compartilhou um vídeo nas redes sociais para esclarecer sua recente internação e atualizar os seguidores sobre o tratamento que realiza contra o câncer de intestino. A cantora descobriu uma sepse causada por uma bactéria após ser hospitalizada por causa uma desidratação. Devido ao problema, a artista pausou o tratamento oncológico.
A artista ainda comentou que a suspeita é de que o cateter usado na quimioterapia tenha causado a doença. "Existem algumas possibilidades para que essa bactéria tenha entrado meu organismo, a mais latente, a que mais os médicos acham, foi através do meu cateter. Eu tinha um cateter que eu fazia quimioterapia e eles acham que pode ter sido por ali. A gente fez um exame no cateter e viu que ele tinha essa bactéria", comentou.
"Foram momentos bem difíceis, passei por momentos delicados, mas graças a deus, aos meus orixás, às minhas santas, aos médicos que formaram uma equipe impecável, eu estou aqui agora podendo gravar esse vídeo para vocês e bem, recuperada. Ainda fazendo uma reabilitação, eu tive algumas sequelas por causa dessa sepse, uma delas é no pulmão, mas o pulmão está sendo tratado, estou tomando antibiótico, estou super assistida", acrescentou ela.