Regina Duarte posta fake news sobre manifestantes golpistas e recebe advertência do InstagramReprodução / Instagram
Regina Duarte volta a publicar fake news sobre atos golpistas e recebe advertência do Instagram
Atriz tentou associar vândalos bolsonaristas, que depredaram prédios dos Poderes da República no dia 08 de janeiro, ao presidente Lula (PT)
Rio - Regina Duarte, de 76 anos, voltou a publicar desinformações em seu perfil no Instagram e chegou a receber uma advertência da plataforma. Na rede social, a atriz tentou associar os atos dos vândalos bolsonaristas, que depredaram prédios dos Poderes da República no dia 08 de janeiro, ao presidente Lula (PT).
No vídeo publicado por Regina, pode-se ver os golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vandalizando o patrimônio público, mas mesmo assim, tentam culpar apoiadores de Lula. Na legenda do registro, a atriz ainda aproveitou para avisar que estaria expondo "imagens que a mídia não irá mostrar".
Pouco tempo depois, o Instagram sinalizou o post da artista como fake news e afirmou que "o conteúdo foi analisado por verificadores independentes em outra publicação" para atestar sua falsidade.
Ultimamente, Regina Duarte tem sido advertida com frequência pela rede social. A plataforma, inclusive, já colocou um alerta no perfil da artista, para que novos seguidores saibam sobre seu hábito de publicar desinformações.
Em seu perfil, ela já duvidou que os indígenas yanomamis estivessem passando fome, espalhou mentiras sobre a eficácia das vacinas contra o Covid-19 e ainda questionou, sem qualquer prova, a transparência do processo eleitoral brasileiro. Regina também foi contra as regras do Instagram e promoveu ataques contra minorias sociais, como pessoas transexuais, não-binários e a população negra.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.