Preta Gil revelou que enfrentará radioterapia para tratar um câncer de intestino Reprodução de Vídeo

Rio - Preta Gil usou as redes sociais neste domingo (23) para atualizar os seguidores sobre seu estado clínico. Há uma semana, a cantora de 48 anos revelou a descoberta de uma sepse após ser hospitalizada devido uma desidratação e pausou o tratamento contra um câncer de intestino. Agora, a artista contou que enfrentará uma nova fase no tratamento com sessões de radioterapia. 
"Estou bem, podendo gravar esse vídeo para vocês. Foi uma semana de muitas conquistas. Eu de fato melhorei demais o meu estado de saúde. Foi uma semana em que eu me recuperei em casa e isso faz toda a diferença porque a casa da gente é a casa da gente. Comer comidinha de casa, estar perto da família e dos amigos, que estão agarradinhos a mim, foi fundamental para que eu tivesse essa melhora", iniciou o vídeo. "Os médicos resolveram que não vou mais fazer quimioterapia e que vou partir direto para a radioterapia. Então começo daqui uma semana. Esta semana agora será de exames e preparatórios para a radioterapia".
Preta Gil mostrou confiança com o novo tratamento e pediu que os fãs enviem mensagens positivas. "Estou com muita força para lutar e vencer essa batalha. Conto com vocês sempre nas orações e na torcida. Elas chegam. Chegam o amor e orações. Isso faz muito diferença neste processo de cura que estou vivendo. Vamos para cima porque não tem outra opção além de lutar e isso eu sei fazer muito bem."