Flora Cruz Divulgação

Rio - Após revelar que foi vítima de importunação sexual dentro de casa, Flora Cruz, de 20 anos, usou o Instagram Stories, nesta quinta-feira, para rebater críticas que tem recebido de alguns internautas. Segundo a filha do sambista de Arlindo Cruz, alguns usuários das redes sociais a acusam 'exposição desnecessária'. Ela, então, deixou claro que não vai se intimidar com os comentários negativos. 
"Antes de colocar qualquer coisa aqui, já havia feito o Boletim de Ocorrência e meus advogados seguem cuidando da parte jurídica", começou. 
"Eu estava na melhor fase da minha vida. Com meu trabalho, minha faculdade, minha loja… E, de uma hora para outra, tudo perdeu o sentido. Depois da minha ‘exposição desnecessária’ como vocês estão querendo chamar, recebi o relato de mulheres que tiveram coragem de denunciar o abusador”, continuou. 
"Vocês não vão me calar. A corrente de amor que estou recebendo é muito maior. Vai ter abusador respondendo pelo seu crime, sim. A culpa nunca é da vítima", finalizou.
Entenda  
Flora Cruz acusou o cuidador de seu pai, Arlindo Cruz, de tocar seu corpo, sem autorização, em seu quarto, no dia 24 de abril. Em um longo texto publicado no Instagram, a jovem deu mais detalhes sobre a situação e afirmou que expôs o caso como medida de segurança e como forma de alerta para outras mulheres.
"Resolvi tornar pública a situação, para me proteger e usar minha voz para que mais mulheres não se calem. Eu, dentro da minha casa, achando que estava segura, com uma pessoa que estava ali pra cuidar da saúde do meu pai. Tive meu corpo tocado, sem minha autorização, com a justificativa de que eu estava de baby doll e como homem era muito difícil resistir. Dentro da minha casa, no meu quarto, onde eu deveria me sentir segura. Exponho essa situação como medida de segurança e para usar a minha voz como um alerta. Todas as questões judiciais estão sendo resolvidas por meus advogados", afirmou em um trecho. 
"Não importa a roupa que você está usando, ou a ausência dela, se você bebeu, se está acordada ou se está dormindo. Não é não. E o corpo do outro não deve ser tocado sem consentimento. Eu estou assustada, com medo, com vergonha de ter e precisar me expor dessa forma, e sem muito mais o que dizer. Ainda está muito difícil assimilar tudo isso", completou. 
Através dos comentários, Flora recebeu apoio de amigos, fãs e familiares. "Estou aqui. Força amor", afirmou Arlindinho, irmão da jovem. "Sinto muito que você tenha passado por isso", disse a porta-bandeira da Unidos da Tijuca Lucinha Nobre. "Que orixá te cuide! Você está certíssima…Não podemos nos calar! Receba meu abraço", comentou a apresentadora e influenciadora digital Tia Má. "Meu amor e acolhimento, Flora! Força e coragem para passar e superar essa violência", desejou um internauta.
Em nota, a Polícia Civil informou ao O DIA que "o caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro e encaminhado para a Deam de Jacarepaguá, que instaurou inquérito. A filha do cantor foi ouvida e o suposto autor foi chamado para prestar depoimento. Diligências estão em andamento para esclarecer os fatos".
Flora reforçou, em comunicado enviado ao O DIA, que o boletim de ocorrência foi feito. "O boletim de ocorrência foi feito, os advogados estão cuidando da parte jurídica. E eu peço, com muito carinho, que essa parte seja respeitada. Não quero e não vou dar espaço para um abusador", frisou.