Gkay posa para câmerasReprodução/Instagram

Rio - A influenciadora Gessica Kayane, a Gkay, postou um pedido de desculpas aos fãs, após ter postagens problemáticas desenterradas no Twitter. A atriz usou as redes sociais, nesta sexta-feira (28), para pedir perdão pelos comentários ofensivos que escreveu há 10 anos atrás. 
A criadora de conteúdo publicou uma série de stories em seu Instagram tentando se redimir pela situação. "Hoje eu venho conversar com vocês, aliás, conversar não, me desculpar. Eu twittei coisas no passado que não representam o que eu sou hoje", começou ela. 
Ela seguiu explicando que era uma "adolescente idiota que não tinha noção" na época e que tinha magoado e ferido muitas pessoas. Ela afirmou que está sempre aberta para a desconstrução, mas que o processo é longo.
Gkay terminou o texto se desculpando novamente: "Eu gostaria de pedir perdão de todo meu coração a todas as pessoas que magoei e ofendi!! Por favor me perdoem!", escreveu.
A atriz comentou em outro story que pagava, com razão, pelo que disse, mas pedia uma chance porque não era mais aquela pessoa. Em sua última postagem se referindo ao caso, ela compartilhou o versículo de Jó 6:24: "Ensinai-me, e eu me calarei; e dai-me a entender em que errei."
No final do ano passado, quando foi detonada durante o conflito com o humorista Fábio Porchat, internautas encontraram tweets racistas e gordofóbicos no perfil da empresária. Em um deles, Gkay criticou o sistema de cotas e em outro até chegou a fazer uma piada com apologia ao nazismo.
"Gente que me trata como se eu fosse uma pessoa paciente > CADÊ OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO NAZISTAS QUANDO EU MAIS PRECISO DELES?", disse. Por conta da repercussão, a influenciadora desativou sua conta no Twitter e se afastou por um tempo das redes sociais. Desde então, ela excluiu os posts preconceituosos.