Rio - Dani Calabresa causou polêmica nas redes sociais, na madrugada deste domingo, após compartilhar fotos ao lado de Antonio Cara de Sapato, que foi desclassificado do "BBB 23" por importunação sexual. A humorista encontrou o lutador e a campeã da edição, Amanda Meirelles, no show de Luan Santana, em São Paulo, e chegou a dizer "shippava" os dois, apoiando a formação de um casal.
fotogaleria
No entanto, as postagens da comediante nos Stories do Instagram desagradaram alguns internautas, que foram ao Twitter para detonar a artista. "Cadê o 'mexeu com uma, mexeu com todas'? Só valeu pra você?", questionou uma usuária da rede social. "Tem coisas que é melhor ficar calado", disse outra pessoa. "Pra quem denunciou um assédio sexual, ela me parece muito à vontade e feliz ao lado de um importunador e uma apoiadora", criticou uma terceira.
O caso citado se refere ao processo de Dani contra Marcius Melhem, que é acusado de assédio moral e sexual pela atriz e mais oito mulheres. A postagem chegou até o ex-diretor do núcleo de Humor da TV Globo, que ironizou a situação em postagem no Twitter.
"Gente, me sinto tendo ido ao show ontem, de tanto que me marcam. Zero surpresa. A quem prestou sororidade achando que ela faria o mesmo, não sabe nada da figura. Ali - e em qualquer situação - o que vale é a 'vantagem'. Quem não acordou ainda, acorde, que dá tempo", declarou o ator e roteirista, que nega todas as acusações.
Gente, me sinto tendo ido ao show ontem, de tanto que me marcam. Zero surpresa. A quem prestou sororidade achando que ela faria o mesmo, não sabe nada da figura. Ali - e em qualquer situação - o que vale é a “vantagem”. Quem não acordou ainda, acorde, que dá tempo.
Melhem era o diretor do Núcleo de Humor da TV Globo quando foi denunciado por Dani Calabresa ao compliance da emissora, em 2019. Um inquérito policial foi aberto em 2020 pela Delegacia da Mulher do Rio de Janeiro para apurar as denúncias. O ex-diretor também move um processo por danos morais contra Dani Calabresa.
Vale lembrar que Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, foi denunciado pelo Ministério Público do Rio por importunação sexual. O lutador de MMA foi indiciado pela Polícia Civil, junto com MC Guimê, após a investigação a respeito das cenas vistas no "BBB 23", que levaram a desclassificação dos dois do reality show da TV Globo.
Na ocasião, Cara de Sapato e MC Guimê teriam cometido o crime de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez. A participante havia acabado de chegar na casa do programa, numa ação de intercâmbio com a versão do reality no país chamada de "La Casa de Los Famosos". Nas imagens analisadas da festa, Cara de Sapato deu um beijo e teve contatos físicos supostamente forçados com a influenciadora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.