Rio - A morte de Palmirinha Onofre, neste domingo, abalou inúmeros brasileiros e foi lamentada por personalidades da televisão nas redes sociais. Ana Maria Braga foi uma das celebridades que usou o Instagram para homenagear a cozinheira, que faleceu aos 91 anos após o agravamento de problemas renais crônicos.
fotogaleria
"Minha grande amiga Palmirinha. Mãe, amiga e irmã que a vida me deu. Hoje o céu tá mais doce com a tua chegada! Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto. Meus sinceros sentimentos para toda família. Obrigada por tudo", escreveu a apresentadora do "Mais Você". Nomes como Marisa Orth, Evaristo Costa e Claudia Raia registraram suas condolências nos comentários da publicação.
Sonia Abrão também se despediu de Palmirinha, que ficou conhecida por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. "Que pena perder você, Palmirinha! Mesmo fora do ar, sempre presente no coração da gente! A vovó mais amada do Brasil, que cozinhava delícias na TV, enquanto contava suas histórias de vida, divertida e verdadeira à frente do fogão! Como não amar? Como viver sem? Tão sábia e humilde na sua caminhada de superação! Que mulher linda! Vai com Deus, querida!", declarou a jornalista.
Anderson Clayton, criador do boneco Guinho e ex-empresário de Palmirinha, publicou um longo texto para a cozinheira: "Escrevo esta carta com o coração apertado e cheio de saudades. Ainda não consigo acreditar que este momento chegou. Agora, que tenho que me despedir de você, dói tanto pensar que nunca mais vou gravar com você nossos programas. Mas, mesmo assim, sei que você estará sempre presente em minha vida, em cada receita que guardo comigo que me lembre de você, em nossos vídeos espalhados pela internet, em cada sorriso que me faça recordar dos momentos que passamos juntos. Seguirei firme e forte para manter vivo o nosso querido netinho Guinho, que você pediu para eu mantê-lo sempre vivo por onde eu for", disse ele, que trabalhou com a apresentadora durante 11 anos, até se separarem em meio a uma briga na Justiça pela decisão dela de romper o contrato entre os dois.
Adeus a Palmirinha
Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo, aos 91 anos, em São Paulo. A informação foi divulgada pela família da veterana nas redes sociais. De acordo com os familiares, Palmirinha teve um agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz desde o dia 11 de abril.
Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava.
Confira as homenagens:
Ary Fontoura: "Triste! Descanse em paz minha querida. Meus sentimentos a toda família."
Mama Bruschetta: "Luto por esta querida amiga. Palmirinha, você estará sempre no meu coração."
Edu Guedes: "Que tristeza enorme no meu coração. Uma das pessoas mais especiais que conheci. Com sua luta e trabalho levou amor através da sua arte. Que Deus ilumine sempre. Obrigado pelo carinho da sua amizade. Sempre te amarei. A família meu carinho eterno."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.