Gal Costa morreu aos 77 anos, em 2022Divulgação

Rio - Fãs da cantora Gal Costa fizeram uma intervenção no túmulo da artista para sinalizar onde ela foi sepultada. A informação é da revista "Quem". Gal Costa morreu aos 77 anos, em 2022, e foi enterrada no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, região central de São Paulo. A cantora está no jazigo que pertence à família da viúva da artista, Wilma Petrillo. Os admiradores de Gal, então, fizeram uma placa de acrílico sinalizando que seu corpo está ali, já que apenas nomes dos familiares de Wilma estão no local.
Amigos próximos de Gal, como a atriz Lúcia Veríssimo, e admiradores acusam Wilma Petrillo de não cumprir o desejo da artista, que era ser sepultada no Rio, próximo a mãe. Os fãs também reclamam da falta de manutenção e identificação do jazigo onde está Gal. "Não fomos autorizados [pelo cemitério] a colocar lápide, e fizemos essa simples homenagem. Colocamos [a imagem de Gal] em um acrílico para pelo menos proteger por algum tempo a foto, e sinalizar que o túmulo é aquele", disse um dos responsáveis pela intervenção nas redes sociais. 
Herança
Wilma Petrillo entrou com um pedido de reconhecimento de união estável com a artista, este ano, para ter direito a metade dos bens deixados por Gal Costa. Caso seu pedido seja aceito, ela passa a ser inventariante do espólio, o que quer dizer que ela será administradora da herança. 
A viúva de Gal também pediu a guarda de Gabriel Penna Costa, de 17 anos, filho único da artista e seu herdeiro direto. Ela alega ser uma "segunda mãe" para o rapaz e ter vivido por longos anos com ele. 
Recentemente, Wilma causou polêmica ao usar o perfil de Gal Costa para postar uma foto da própria Wilma com um cachorro. Além disso, ela também teria usado a conta de Gal para fazer comentários em postagens de outros artistas, o que gerou revolta entre os fãs. Depois disso, a gravadora Biscoito Fino retomou o perfil de Gal Costa e o transformou em uma espécie de memorial para a artista.