Carla Diaz e Felipe Becari foram denunciados ao Ministério Público por viagem que fizeram à ItáliaReprodução/Instagram

Rio - Carla Diaz e o deputado federal Felipe Becari se pronunciaram, nesta segunda-feira, a respeito de uma perseguição que o casal tem sofrido. Em nota divulgada nos Stories do Instagram, a atriz revelou ter sido ameaçada de morte por fãs que torciam pelo romance da artista com Arthur Picoli, que teve início quando os dois participaram do "BBB 21", mas chegou ao fim junto com o reality show.
"Participar de um reality show em 2021 me deu mais visibilidade, porém trouxe momentos difíceis. Há dois anos eu convivo com algumas situações absurdas. Vou dividir algumas situações com vocês, porque eu me sinto extremamente esgotada e chegamos a um limite. Muitas pessoas que torciam pelo casal que se formou no programa, não se conformaram que a relação que eu tive no reality terminou. Eu sofri ameaças de morte, recebi presentes perturbadores e uma perseguição insistente, até com previsões pessimistas sobre o meu futuro", contou a loira.
Além disso, Carla disse que a situação piorou após a atriz assumir o relacionamento com Felipe, de quem está noiva atualmente. "Fizeram denúncias anônimas ao Ministério Público, por exemplo, questionando o valor do meu anel de noivado. E questionando também uma viagem que fiz para Itália, que foi fruto/paga de uma relação minha com marcas parceiras. Tenho documentado. Meus valores e caráter não compactuariam com ações ilícitas", afirmou ela.
A global finalizou o comunicado afirmando que seu advogado, Caio Padilha, "está tomando todas as medidas necessárias". "Eu fiquei calada o máximo que eu pude, mas cheguei ao limite do meu emocional, precisava dar um basta! E perturbador saber que tem pessoas desejando o mal para o outro. Aos meus verdadeiros fãs, amigos, obrigado pelo carinho de sempre. A todos aqueles que rezam e emanam boas energias, obrigada sempre", completou.
Felipe Becari também emitiu um comunicado sobre as denúncias envolvendo o noivado do casal e desabafou: "Vivemos nossa vida em paz, não nos envolvemos em uma polêmica sequer, mas justamente essa felicidade é que incomoda tanta gente. Nas últimas semanas enfrentamos noticias absurdas, geralmente atribuídas a fontes "anônimas", até como o término do relacionamento, algo que nunca aconteceu", relatou o político.
Em nota, a assessoria jurídica do deputado federal informou que "Felipe tem adotado todas as medidas judiciais cabíveis para a responsabilização dos envolvidos, bem como tem colaborado ativamente com as autoridades para o restabelecimento da verdade". "Nesse sentido, inclusive, o Deputado ajuizou queixa-crime em razão da prática de crimes contra a honra e requereu abertura de uma investigação para apuração da prática do crime de perseguição, tendo como alvo dezenas de pessoas já identificadas", diz o documento.
O noivo de Carla Diaz também usou os Stories para compartilhar o print de uma postagem feita no Twitter por uma conta identificada apenas como "Primeira Carthur (nome dos fãs de Carla e Arthur)". No tweet, a usuária afirma que se uniu a outras 24 pessoas para fazer "um trabalho" com o objetivo de "juntar Carla Diaz e Arthur Picoli". O deputado ainda enfatiza a data da postagem, feita no último dia 5: "Esse é só um exemplo da perseguição que sofremos desde o início do nosso relacionamento", descreveu Felipe.