Beyoncé e Tina Turner durante apresentação no Grammy 2008ROBYN BECK/AFP

Rio - A inesperada partida de Tina Turner, que morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (24), deixou de luto o mundo da música e rendeu homenagens para a cantora. Nas redes sociais, uma apresentação da música "Proud Mary", interpretada pela veterana e Beyoncé no Grammy 2008, foi relembrada por um fã-clube da mulher de Jay-Z. 
"Tina Turner, Rainha do Rock 'n' Roll e um grande ídolo da Beyoncé, faleceu aos 83 anos! Desejamos muita força para os familiares, amigos e fãs desta cantora que deixou um grande legado", escreveu o portal, que compartilhou a apresentação 
A morte da artista foi confirmada por meio de comunicado publicado nas redes sociais. "É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta", informou a nota. 
Considerada Rainha do do rock n' roll, Tina é dona dos hits "What's Love Got to Do with It", "The Best" e "We Don't Need Another Hero", ganhou oito prêmios do Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo.