André MarinhoReprodução de internet
O primeiro vai ao ar às quartas-feiras, às 20h, repercutindo as principais notícias do país, seja no contexto político, econômico, cultural ou social. O objetivo é discutir os temas de maneira informativa com toques de humor. Já o Bigorna da Realidade será exibido às sextas, às 11h, também unindo informação e descontração, com as análises do comunicador para temas do momento.
Em entrevista à coluna da jornalista Mônica Bérgamo, na Folha de S.Paulo, o apresentador revela o desejo de sair da polarização que impera no Brasil. "Quero furar a bolha da comunicação e promover o diálogo, saindo do tribalismo intolerante que acabou dominando tanto os assuntos sobre política quanto no próprio debate público. Pretendo ajudar a amplificar ainda mais vozes e opiniões, uma cultura que já é a dos Estúdios Flow", diz ele.
A receita para isso será unir pessoas de visões antagônicas, permitindo que o público tenha contato com ideias que não necessariamente coincidem com as delas.
O Flow News deve ter onze programas jornalísticos a partir de junho. Para isso, a empresa contratou nomes consagrados, como Carlos Tramontina e Marcela Rahal, além do professor Paulo Cruz e a apresentadora Carol Moreira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.