Tina Turner e CherReprodução/Internet

Rio - A cantora Cher, de 77 anos, falou sobre a morte da amiga Tina Turner, aos 83, em entrevista ao programa "The Beat with Ari Melber", da rede MSNBC. De acordo com a artista, Tina já sabia que iria morrer e estava "pronta". "Ela lutou contra essa doença [câncer no intestino] por tanto tempo e era tão forte quanto você imaginava que ela fosse", afirmou Cher. "Mas eu sei que, no final, ela me disse uma vez: 'Estou realmente pronta. Só não quero mais lutar contra isso", completou. 
Tina Turner foi diagnosticada com câncer no intestino em 2016. Em 2017, ela passou por um transplante de rim. O marido de Tina, Erwin Bach, foi o doador do órgão. Quem também comentou a morte da lenda da música foi a apresentadora Oprah Winfrey, de 69. "Eu certamente sabia que ela estava doente, mas a vi em 2019, quando fui visitá-la no hospital, e ela me disse então que estava realmente pronta para ir, ou seja, pronta para deixar o planeta", revelou em entrevista ao "CBS Mornings". "Eu imaginei, então, que seria a última vez que a veria", completou a apresentadora. 
Tina Turner morreu na última quarta-feira em casa, na Suíça. "É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta", informa a nota.
Considerada Rainha do do Rock n' Roll, Tina é dona dos hits "What's Love Got to Do with It", "The Best" e "We Don't Need Another Hero", ganhou oito prêmios do Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo.