Fábio Porchat fez novo pronunciamento após defender Léo Lins Reprodução/Instagram

Rio - Fábio Porchat se desculpou por defender Léo Lins após o comediante ter um show com piadas ofendendo minorias retirado do Youtube por decisão da Justiça de São Paulo. Na noite da última sexta-feira (26), o apresentador de 39 anos realizou novo pronunciamento em suas redes sociais e admitiu precipitação ao comentar o assunto de maneira rasa. 
"Eu li muita coisa, recebi muitas mensagens, conversei com muita gente legal. E eu entendi totalmente as reações. Minha posição nunca foi defender o humor racista. Eu escrevi dois tweets sobre um assunto super complexo. Eu falei de forma rasa, precipitada, confusa. Então eu errei. E é por isso que eu decidi, também, apagar os tweets. Para refazer o meu posicionamento. Para que ele fique mais claro, coerente com o que eu penso. Porque do jeito que ele estava solto, ele estava irresponsável", iniciou o vídeo. 
"O que eu queria era falar de liberdade de expressão, que é um princípio fundamental para uma sociedade democrática e que está sempre correndo risco aqui no Brasil. Por isso que me deixa assim, ansioso, angustiado. A liberdade de expressão é a gente poder se expressar sem medo, sem censura. Mas sempre dentro dos limites da lei. "A liberdade de expressão não tira de você a responsabilidade do que você diz."
Ele ainda reafirmou seu apoio aos movimentos sociais. "Isso é muito importante. Um criminoso, por exemplo, não pode se esconder por trás do argumento da liberdade de expressão. E a gente vê isso acontecendo o tempo todo. Agora, a gente também sabe que a lei sozinha não muda a cultura, não muda o cenário. A mudança de verdade vem dos movimentos sociais, que precisam ser apoiados. Eu valorizo a opinião de cada um de vocês e podem contar comigo sempre. Vamos em frente".