Laura Pausini se espanta com a magreza de FaustãoReprodução

Rio - A cantora Laura Pausini foi escolhida pela Academia Latina da Gravação, responsável pelo Grammy, para ser nomeada personalidade do ano durante a celebração que será realizada em Sevilha, na Espanha. A artista que comemora 30 anos de carreira em 2023, teve a trajetória de sucesso reconhecida, além do apoio a causas humanitárias, incluindo os direitos das mulheres e de pessoas LGBTQIAP+, além do combate à fome. 
“Laura Pausini é uma das artistas mais talentosas e queridas de sua geração cujo compromisso com a defesa e a igualdade de direitos é exemplar. Sua voz extraordinária continuamente rompe barreiras entre idiomas e gêneros, criando um vínculo especial com o público em todo o mundo", disse Manuel Abud, CEO da Academia.
Ao falar sobre o reconhecimento, a artista se emocionou e agradeceu pelo apoio de todo o público. 
“Sinto-me extremamente honrada por receber esse incrível reconhecimento...Ser nomeada Personalidade do Ano neste momento em que estou comemorando 30 anos de carreira é algo que ainda não consigo descrever. Só posso sentir uma profunda gratidão pela Academia Latina e seus membros, por meus colegas que sempre me receberam de braços abertos, mas, acima de tudo, por meu amado público, que transformou um sonho nascido em minha cidade natal, na Itália, em uma bela realidade e que me levou a lugares que nunca sonhei que iria com minha música", afirmou Laura.
A cantora vai contar com uma apresentação de gala especial, com direito a performances realizadas por grandes estrelas, com interpretações de seu renomado repertório. "A língua espanhola abriu as portas para mim desde muito jovem, fez com que eu me sentisse em casa, me inspirou a seguir em frente e a explorar e a viver a música sem barreiras ou limites. Dizer hoje que receberei esse importante reconhecimento me enche de orgulho, de alegria e de força para continuar dando passos fortes para inspirar a nova geração de artistas que levam a música que carregam em seus corações para o alto. Obrigado do fundo do meu coração, estou muito emocionada. Vejo vocês em breve em Sevilha”, pontuou Pausini.