Rio - Em entrevista que vai ao ar nesta quinta-feira (01) na estreia do Podcast "PodeRê", Lucas Lucco abriu o coração e falou sobre as dificuldades que enfrentou por excesso de trabalho. O cantor afirmou que sofreu um burnout em 2015, com exaustão extrema e esgotamento.
fotogaleria
"Na época eu treinava muito, sabe como é, né? Essa coisa da dedicação é um trabalho, é uma construção estética, por isso eu admiro muito o mundo do fisiculturismo, eu admiro a capacidade mental das pessoas, é muito mais mental do que físico. A minha luta contra o cortisol é constante, esse é um dos motivos que me levou a ter o burnout, inclusive. Mas por incrível que pareça, quando estava em frente a câmera e no palco, isso não existia. Minha dificuldade era mesmo na logística", relembra Lucco.
O cantor disse ainda que precisou paralisar algumas ações da agenda, por complicações na saúde mental, que o impossibilitou de trabalhar. "Eu não podia parar. Seria o ideal, mas eu não conseguia. Teve um dia que eu não consegui gravar, e outro dia um show que não consegui ir. Esse show que não fui, inclusive, foi aquele que a mídia repercutiu minha situação de burnout", detalhou.
O artista ainda falou da importância que um tratamento, acompanhado de especialistas, teve para a sua evolução clínica. "A gente precisa da ajuda de profissionais. Para gente sair de um transtorno, é muito mais uma decisão sua do que externa, remédio e ajuda profissional são ferramentas. Tive ajuda dos medicamentos no início, até chegar no estágio que estou até agora sem nenhum tipo de remédio. Até hoje faço terapia", pontuou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.