DJ Alok com o líder espiritual, cantor e ator Mapu huni Ku?, durante a gravação do projeto "Futuro Ancestral"Divulgação/Assessoria

Rio - Alok está entre os destaques da trilha sonora de "Ricos de Amor 2", filme lançado recentemente, que conta com a participação de Giovanna Lancelotti e Danilo Mesquita, como protagonistas. A trama fala sobre desafios vividos por uma médica voluntária e um herdeiro mimado, que precisa aprender a lidar com suas questões, trazendo temas de grande relevância, como a sabedoria indígena, a medicina da floresta e práticas que estão deteriorando o meio ambiente.
Duas das músicas escolhidas para o longa-metragem, que estreou no streaming na última sexta-feira (02), são do DJ e estão diretamente interligadas com as causas defendidas na produção. “Meu Amor”, do cantor Ixã com Alok, está logo nas primeiras cenas e envolve todos que torcem pelo casal principal, Paula e Teto.
“Fiquei muito feliz pois eu já sou fã da narrativa e agora, com a nossa música na trilha, ficou ainda mais especial de acompanhar o desfecho da história. Agradeço ao Alok pela oportunidade, é incrível ver que nossa música se tornou uma espécie de declaração de amor”, disse o cantor Ixã.
"Nainanane nainanane - a vibração da floresta”, que também compõe o projeto audiovisual, é um canto da floresta interpretado pelo líder espiritual Mapu Huni Kuin, que com sua voz carregada de simbologia teletransporta a audiência para a ancestralidade, herança está que dá nome ao novo projeto do DJ Alok, que ainda não foi lançado.
“Ter uma música em um filme já é um marco na nossa carreira, agora, um filme brasileiro e que valoriza os nossos povos originários, é de encher o peito de orgulho. Estou muito feliz e honrado", diz o mestre Mapu Huni Kuin.