Rio - A cantora Ludmilla conseguiu, na última sexta (02), a primeira vitória no processo contra o deputado federal Mário Frias (PL-SP). A justiça concedeu uma liminar que determina que os comentários com informações falsas sobre a artista devem ser apagados.
fotogaleria
O caso começou em março deste ano, quando o ex-secretário Especial de Cultura insinuou que a cantora teria recebido cerca de 5 milhões de reais através da Lei Rouanet. Em seu perfil do Twitter, o político afirmou que o dinheiro foi captado durante o governo Lula para a produção de um programa sobre a vida da famosa.
Na época, Ludmilla desmentiu a notícia e comentou que esse tipo de acusação foi o que a inspirou a criar seu novo álbum: 'Vilã'. "Eles sempre dão um jeito de querer me pintar como vilã, pois agora serei uma!", escreveu em resposta à publicação do deputado.
A ação judicial começou no final do mês passado, mas a justiça do Rio já decidiu que o deputado deve retirar as publicações falsas de suas redes em até 48 horas. Foi determinado também que o bolsonarista pague uma multa diária em caso de descumprimento das ordens.
Entenderam agora o título do meu álbum? Vilã vem aí dia 24/03 e tem desinformados/mal-intencionados aquecendo o tema pra mim. Eles sempre dão um jeito de querer me pintar como vilã, pois agora serei uma! https://t.co/HV2PUsxiwu
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.