Malvino Salvador e a mulher, Kyra Gracie Leandro Ribeiro / Divulgação

Rio - Está liberado se declarar, beijar muito e mostrar todo o amor nas redes sociais. É que nesta segunda-feira, dia 12 de junho, é celebrado o Dia dos Namorados. Juntos há nove anos, Malvino Salvador e a mulher, Kyra Gracie, contam que vão curtir a data de uma maneira bem especial e com direito a troca de presentes. 
"Sempre comemoramos esse dia, seja em um restaurante que apreciamos ou em algum lugar novo que desejamos conhecer", afirma o ator, que vai presentear a mulher. "Temos essa tradição. É uma forma carinhosa de cuidar do nosso relacionamento". Ao ser questionada sobre o mimo que o marido vai ganhar, Kyra faz suspense. "É surpresa".  
A lutadora relembra que antes de conhecer Malvino já tinha uma quedinha por ele. "Há nove anos nos conhecemos, mas eu já tinha uma paixão platônica por ele. E, quando nos conhecemos, foi muito leve. Quando me dei conta estava completamente apaixonada", admite.
O romance aconteceu devido a um empurrãozinho do ator Maurício Mattar. "Recebi uma dica do Maurício, que já foi padrasto dela, de que ela estava interessada em mim, então comecei a prestar atenção nela. Em uma festa de Halloween, tive a oportunidade de encontrá-la e ficamos naquele dia. Trocamos os telefones e a partir daí, começamos a nos conhecer gradualmente e logo percebi que estava apaixonado por ela", recorda o ator, que está longe das novelas desde "A Dona do Pedaço" (2019), da TV Globo.
O amor entre eles de lá pra cá só aumentou, assim como a família. Eles tem três filhos juntos. O ator ainda é papai de mais uma menina, fruto de um relacionamento anterior. "Tenho muita admiração pelo Malvino. Seu amor pela família me enche de orgulho". O ator não fica atrás. "A Kyra é fonte de inspiração como mulher, profissional perseverante e como mãe. Sua postura e caráter a tornam uma figura inspiradora".
Apesar da rotina agitada, Malvino diz que ele e a mulher sempre reservam um tempo de qualidade para os dois. "Consideramos de extrema importância e uma prioridade em nosso relacionamento. Apesar de levarmos uma vida agitada, com compromissos individuais, sendo sócios na Gracie Kore e cuidando de nossos filhos, nunca corremos o risco de negligenciar nossa relação como casal. Conseguimos nos organizar de forma a dar conta de tudo e ainda garantir tempo para nós mesmos", avalia ele.
Cuidadosos com a saúde e amantes do esporte, o casal também compartilha bons momentos durante as atividades físicas. "Além de treinarmos Jiu-jítsu na Gracie Kore, nossa academia, também encontramos tempo para realizar atividades juntos na academia do prédio. Está claro que estamos sempre juntos e não nos separamos facilmente, não é mesmo?", brinca Malvino. "É muito bom ter esse tempo de qualidade juntos e ainda cuidar da saúde", completa Kyra. 
'Enorme crescimento e amadurecimento'
Há quase um década juntos, o casal faz um balanço positivo da relação. "Amadureci muito durante esses anos e passamos por diversos momentos bons e ruins, que foram importantes para nosso amadurecimento. Sempre priorizando a paciência e sem passar do limite do respeito", comenta Kyra.
"Sem dúvida, houve um enorme crescimento e amadurecimento em nossa relação. Apesar das diferenças que existem entre nós, é evidente que compartilhamos muitos aspectos em comum. Atualmente, percebo que ambos estamos mais pacientes e equilibrados. Nossa relação é construída sobre uma base sólida de companheirismo, onde cada um oferece suporte ao outro", destaca Malvino.
'Não existe casal perfeito'
Lindos, cheios de amor e sintonia, Malvino e Kyra formam um tipo de família perfeita. Quem vê os dois juntos, inclusive, custa a acreditar que eles se desentendam. Mas não é bem assim que acontece. "Não existe casal perfeito, mas somos um casal que quer ficar junto e que conversa muito para não entrar em conflitos desnecessários. A minha prioridade é a minha família e estar bem com o Malvino é algo que cultivo muito", afirma a atleta.
Malvino concorda. "É normal que os casais briguem ocasionalmente. Isso faz parte da natureza humana. No nosso caso, à medida que amadurecemos, aprendemos como nossas ações podem afetar o outro. Os valores compartilhados se tornam mais importantes, enquanto as pequenas questões podem ser deixadas de lado para evitar aborrecimentos. No entanto, quando algo realmente importa, não adiamos a resolução. Dessa forma, evitamos que os problemas se acumulem e se transformem em brigas mais sérias. Priorizamos resolver tudo imediatamente".