Stênio Garcia rebate fake news sobre morteReprodução / Instagram

Rio - Internado em um hospital da Zona Oeste do Rio, Stênio Garcia, de 91 anos, se manifestou, através de um vídeo publicado no Instagram, nesta quinta-feira, sobre os rumores de que teria morrido. 
"A mídia é ávida de notícias, notícias que até prejudicam as pessoas. Por que ficar matando as pessoas? Desejem saúde, eu pelo menos faço isso, que eu sei que há uma lei do retorno. Saúde para todos!", disse o ator no registro.
Na legenda do post, o artista aproveitou para desabafar sobre o assunto e fez um alerta para que fãs e amigos não caiam em desinformações.
"Eu estou vivo e ontem já tiraram o acesso que estava na minha veia porque não tenho mais infecção. Continuo no hospital porque farei exames para pesquisar uma inflamação que está causando dores da cintura para baixo e iniciei tratamento com cortisona", explicou ele.
"Pessoas que me amam estão ligando chorando porque a internet ainda é terra de ninguém e existem muitas pessoas do mal que soltam notícias mentirosas em busca de ibope. Eu gosto e respeito o jornalismo sério, e acho que esses mentirosos e sensacionalistas, que matam pessoas, deviam ser proibidos de se manifestar com notícias falsas", disparou Stênio.
"Começo o meu dia indignado com as fake News relacionadas a mim. Mais uma vez, agradeço as orações verdadeiras e peço que não acreditem na maldade dessa gente incompetente e aproveitadora. Saúde para nós e bom dia", concluiu.
Veja o vídeo