Lana Bittencourt, de 91 anos, está aguardando transferência da UPA de Cascatinha para o Hospital Alcides Carneiro, em PetrópolisReprodução Internet

Rio - A cantora Lana Bittencourt, de 91 anos, está internada na UPA de Cascatinha, em Petrópolis, com infecção urinária. De acordo com o marido da artista, o maestro Mirabeaux, Lana espera uma transferência para o Hospital Alcides Carneiro há mais de uma semana. 
"Ela está esperando essa transferência há mais de uma semana e está sofrendo demais", disse o maestro. Segundo Mirabeaux, a UPA de Cascatinha não tem a estrutura necessária para a realização do exame que a cantora precisa, que é um antibiograma. "A infecção urinária está começando a afetar os rins. Os médicos estão jogando (a situação) um para o outro porque lá não tem como fazer o exame para descobrir qual antibiótico ela precisa tomar. Ela está gemendo, chorando de dor, porque os médicos não se resolvem". 
A família também pensa na possibilidade de levar uma equipe particular até a UPA e pagar pela realização do exame, mas precisa de autorização da unidade de saúde. Laninha, filha de Lana, afirmou que a mãe está sendo muito bem cuidada pelos profissionais da UPA. "Quero pagar pelo exame, mas tem que ser autorizado o técnico do laboratório particular entrar e tirar o sangue. Ela está sendo muito bem cuidada na UPA, mas precisa deste exame", ressalta.
O maestro também comentou a morte de Leny Andrade e Doris Monteiro. "Essa semana já perdemos duas grandes cantoras. Eu não contei, ela nem sabe. Já está sofrendo muito. Ela precisa ser transferida hoje", lamentou. "A Lana foi uma cantora muito famosa, não deveria estar passando por isso. Estamos recebendo muitas ligações, mensagens e orações", completou. 
O DIA entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Petrópolis, que ainda não respondeu ao contato.