Preta GilReprodução do Instagram

Rio - Após passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino, Preta Gil, de 49 anos, contou aos fãs, neste sábado, que deve deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em uma semana. Em um vídeo publicado no Instagram, a filha de Gilberto Gil ainda disse que vai se mudar provisoriamente para São Paulo continuar seu tratamento.  
"Sigo aqui no hospital. Tem que ter paciência, resiliência para aceitar e passar por esse processo de reabilitação de voltar as coisas, passando a dor. Acho que mais uma semana no hospital e vou poder ir para casa", explicou a cantora. "Saio do hospital e vou para um apartamento que a gente vai morar provisoriamente por três meses em São Paulo porque tenho que ficar perto dos médicos, para qualquer complicação, consultas periódicas, mil coisas. Ficarei paulista por mais três meses", completou ela, que tem residência fixa no Rio de Janeiro.  
Na última terça-feira, Preta compartilhou uma boa notícia com seus admiradores. Ela revelou que não tem mais células cancerígenas em seu corpo. "A cirurgia foi muito bem sucedida, complexa, grande, mas somente ontem nos tivemos o resultado final dela. (...) E chegou o resultado de que sim, meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, a gente teve remoção total do tumor com margem e isso quer dizer que, no momento, meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo", disse.
"A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação", disse.