Enzo Celulari chega ao aniversário de João Guilherme em São PauloEduardo Martins / Ag. News
"1- Seguimos em oração pela rápida recuperação do nosso querido Fausto após a realização do transplante bem sucedido/ 2- Informem-se antes de julgar", escreveu o empresário em seus stories, respostando também uma série de Tweets de um ex-funcionário da área de saúde que deu detalhes sobre o processo de transplante no Brasil. "Alguém que morrerá iminentemente será transplantado antes de uma pessoa mais antiga na lista. Não façam ilações ou acusações de furação de filas ou interesses escusos, é um processo extremamente delicado com profissionais que se desgastam muito física e mentalmente para uma única doação acontecer", alertou o internauta.
Na postagem seguinte, Enzo aproveitou para deixar uma reflexão para seus seguidores. "Por fim, um exercício de empatia após ver muita gente dizer: 'Não quero doar pois pode haver muita coisa errada no sistema'. Ponha-se no lugar do outro, se fosse você precisando de um órgão para ficar vivo, tenho certeza absoluta que esperaria muito o 'sim' de alguém à doação". O filho de Faustão, João Gulherme Silva, também compartilhou o recado de Enzo em seu perfil do Instagram.
A inclusão do Faustão na lista de transplantes do SUS está gerando muitas dúvidas e comentários equivocados. Seguem algumas informações posso dar após mais de 10 anos trabalhando diretamente nessa área
— Pedro Carvalho (@Oparbento1) August 21, 2023
1- o Brasil tem o maior sistema de transplante do mundo. TODO NO SUS (+)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.