Irmão de MC Marcinho joga as cinzas do cantor no mar de Cabo FrioReprodução

Rio - Mauro Garcia, irmão de MC Marcinho, compartilhou, nesta sexta-feira (1º), que jogou as cinzas do cantor no mar em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. O funkeiro morreu no último sábado (26), em decorrência a falência múltipla de órgãos.
Ao lada da irmã, Gisa Garcia, Mauro gravou um vídeo do momento emocionante e explicou a escolha do lugar. "Gente, estamos aqui em Cabo Frio, lugar que o meu irmão mais amava. Sempre que ele estava de folga, de férias, a gente vinha com a família. Eu acho mais justo a gente jogar as cinzas dele aqui em Cabo Frio", começou.
"É a nossa despedida, mais uma. Que Deus abençoe ele e que de lá ele possa nos abençoar. Ele vai estar sempre nos nossos corações. Descanse em paz, meu irmão", finalizou. Na legenda da publicação, Mauro escreveu: "Te amaremos eternamente!".
Portador de cardiopatia e doença renal crônica, o cantor estava internado desde o dia 27 de junho e sofreu uma parada cardiorrespiratória em 11 de julho. O funkeiro foi diagnosticado com uma infecção generalizada e teve uma piora em seu quadro de saúde desde a última segunda-feira. O artista havia passado por uma cirurgia para implante de um coração artificial e aguardava pelo transplante do órgão real, mas foi retirado da fila por não ter condições de ser submetido ao procedimento.
No domingo (27), o corpo de MC Marcinho foi cremado no Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio, em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.