Rio - Leo Jaime, de 63 anos, usou as redes sociais, neste domingo, para lamentar o caso envolvendo o baixista do Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira, o Mingau, que foi baleado na cabeça durante uma possível tentativa de assalto, na Ilha das Cobras, em Paraty, Costa Verde do Rio. O cantor foi ao Twitter para desejar uma boa recuperação ao amigo, que foi socorrido pela Polícia Militar, na noite deste sábado, na véspera de seu aniversário de 56 anos.
fotogaleria
"Mingau é meu parceiro, padrinho e grande amigo. Hoje é aniversário dele e acabo de saber desta triste notícia de que ele foi vítima de um ataque violento. Que boas notícias venham em seguida. Muito triste. Torcendo por você, Mingus", declarou Leo.
Mingau é meu parceiro, padrinho e grande amigo. hoje é aniversário dele e acabo de saber desta triste notícia de que ele foi vítima de um ataque violento. que boas notícias venham sem seguida. muito triste. Torcendo por vc, Mingus
Enquanto isso, Dinho Ouro Preto expôs a revolta com o situação enfrentada por Mingau: "Não tô acreditando. Meu querido amigo de décadas foi baleado. É difícil de acreditar. Como pode ser? Como algo assim pode acontecer com uma pessoa tão boa, tão gentil? Vamos lá, meu amigo querido, você vai sair dessa. Estou aqui pensando e torcendo por você", disse o vocalista do Capital Inicial, em publicação no Instagram.
O perfil do Ultraje a Rigor no Instagram fez uma postagem parabenizando Mingau e deixando um apelo aos fãs da banda: "Neste momento, estamos priorizando a saúde e o bem-estar dele. Pedimos aos fãs que mandem energias positivas e orações ao Mingau. Em breve, daremos mais notícias. Tudo dará certo, Mingau, estamos com você!", diz a nota assinada pela equipe do grupo.
Nos comentários da publicação, internautas formaram uma corrente de solidariedade e apoio ao baixista: "Vai dar tudo certo, guerreiro!", disse uma seguidora. "Logo isso não passará de um momento ruim. Fé", escreveu outra fã. "Força, Mingau!", desejou mais um admirador. "Se Deus quiser, ele ficará bem. E sairá dessa sem nenhum problema. Ficarei daqui fazendo minha parte e rezando pela restauração da saúde dele", completou outro usuário da rede social.
Entenda o caso
O baixista da banda Ultraje a Rigor, Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, de 55 anos, foi baleado na cabeça durante uma possível tentativa de assalto, na noite deste sábado, na Ilha das Cobras, em Paraty, Costa Verde do Rio. A informação foi confirmada pelo colega de banda, o vocalista Roger Moreira.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, militares do grupamento de Paraty foram acionados para o local por volta das 22h e socorreram o músico para o Hospital Municipal Hugo Miranda, que fica na cidade.
Ainda no fim da noite, Roger voltou a usar o Twitter para comentar que tudo que era necessário para o atendimento do amigo já havia sido providenciado. "Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado", compartilhou Roger.
A Polícia Militar informou que foi acionada para o local na Ilha das Cobras, onde encontrou a vítima ferida na cabeça e solicitou apoio dos bombeiros. Segundo a corporação, no momento do caso, não havia operação policial na região, que fica bem próximo à sede da 2º CIPM.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 167ª DP (Paraty) e que uma testemunha foi ouvida. Agentes da delegacia buscam informações e imagens de câmeras que revelem a dinâmica do caso.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.