Mingau Reprodução / Instagram
Mingau, do Ultraje a Rigor, passa por nova cirurgia para diminuir pressão craniana
Hospital São Luiz do Itaim divulgou novo boletim médico sobre o estado de saúde do baixista, nesta quinta-feira (7)
Rio- Rinaldo Oliveira Amaral, também conhecido como Mingau, de 56 anos, passou por uma nova cirurgia para diminuir a pressão craniana, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (7). O músico segue internado em estado grave na UTI do Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, em São Paulo.
O comunicado diz ainda que o procedimento durou cerca de 2h30. Mingau permanece sedado e em ventilação mecânica.
"O Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, informa que o paciente Rinaldo Amaral, conhecido como "Mingau", foi submetido a nova cirurgia na noite desta quarta-feira (6/9). O procedimento de craniectomia descompressiva foi indicado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira, responsável pelo caso, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana, e durou cerca de 2h30. O paciente segue na Unidade de Terapia Intensiva do São Luiz, sedado e sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde permanece grave", diz a nota.
O baixista foi baleado na cabeça, no último sábado (2), enquanto passava de carro pela rua na Ilha das Cobras, em Paraty. Mingau foi submetido a uma cirurgia intracraniana de emergência, no último domingo (3). Em coletiva de imprensa realizada na terça-feira (5), a equipe médica revelou que Rinaldo foi atingido do lado esquerdo da cabeça e o projétil atravessou o crânio do músico.
O baixista está na banda Ultraje a Rigor desde 1999. O grupo faz parte do elenco do programa The Noite, do humorista Danilo Gentili, no SBT.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.